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Saber-Ser   Saber-Estar  Saber-Fazer

Da mesma forma que o modo como uma família funciona afecta o crescimento dos seus filhos, também o modo de funcionamento de uma Instituição pode determinar o crescimento da criança que acolhe.

É nossa missão garantir às crianças/jovens a satisfação das suas necessidades básicas em condições de vida, tão aproximadas quanto possível das de uma estrutura familiar, certos de que numa dinâmica familiar todos deverão desempenhar um papel com o objectivo de garantir que a célula familiar funcione de forma saudável e harmoniosa.

O Lar de Santo António tem, ainda, como prioridade que o desenvolvimento de cada criança/jovem assente num quadro de valores que lhes permita conhecerem-se a si próprias, tenham respeito para com os outros, sejam responsáveis e adquiram comportamentos adaptativos à realidade.

Sendo o acolhimento de qualquer criança/jovem desejavelmente provisório, é fundamental que se trabalhem modelos educativos mais adequados aos novos contextos e às novas realidades. Neste sentido, queremos ir ao encontro de uma intervenção que promova a autonomia, a valorização pessoal, social, profissional e confronte a criança/jovem com as suas competências (Saber-Ser, Saber-Estar, Saber-Fazer), potenciando-as.

 

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