Partilhar:

Estando a viver os primeiros dias de um novo ano, sentimos uma renovada esperança nas jovens que acolhemos nesta casa que a cada dia se renova com elas e por elas, nos espaços que se recuperam, nas equipas que se sucedem e renovam e até nesta entrada em novos meios de comunicação!

Sendo o Lar uma instituição cuja primeira ata foi redigida faz hoje precisamente 142 anos, não podemos deixar de considerar que somos apenas mais um elo numa longa corrente de solidariedade e de serviço em prol dos outros. Temos o dever não só de não a quebrar, mas, sobretudo o de assegurar a manutenção da sua força e resistência no cumprimento da missão que a todos nós enquanto cidadãos incumbe, de proteger os que em determinados momentos das suas vidas, estão mais fragilizados.

Compete aos novos órgãos Sociais e, em especial, à nova Direção, a responsabilidade de tudo fazer para concretizar projetos, realizar sonhos e dar asas à esperança de criar novas oportunidades.

Procuraremos assim, de mãos dadas e de olhos postos no futuro, partilhar saberes e experiências, refletir sobre o trabalho realizado, consolidar boas práticas e aceitar novos desafios.

Encaramos a contribuição do Lar na formação e educação das jovens como a nossa maior prioridade e responsabilidade, pois só com cidadãos autónomos, responsáveis e preparados se poderá construir a sociedade mais justa, próspera e feliz que desejamos para este século XXI.

Santarém, 22 de janeiro de 2016

Print Friendly, PDF & Email

Notícias relacionadas